Processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Bituruna 2024/2027

Publicado em: 17/08/2023 10:26

Estiveram reunidos na data de 15/08/2023 às 14:00 na sala de reuniões do CRAS municipal os membros da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e os candidatos habilitados a concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de Bituruna.

Na ocasião todos receberam através da Comissão Especial responsável por todo o processo eleitoral as devidas orientações e as respectivas regras sobre o pleito, demonstraram ciência sobre a importância da realização de uma campanha justa, com respeito, e principalmente zelando pelo cumprimento da lei a qual rege todo processo eleitoral. A eleição ocorre em data unificada em todo território nacional no dia 01 de outubro de 2023, no dia da eleição serão utilizadas 07 urnas eletrônicas no município de Bituruna, as quais estarão distribuídas da seguinte maneira: 04 no Colégio Estadual Santa Bárbara e 03 na Escola Municipal Drº Oscar Geyer.

Estão aptos a concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar 10 candidatos, sendo que os cinco mais votados assumem as respectivas funções e os demais ficam com a suplência, na vacância de algum dos titulares os candidatos suplentes assumem o cargo. O candidato eleito ao cargo de Conselheiro Tutelar terá seu mandato pelo período de 04 anos com início em 10 de janeiro de 2024, apresentamos a população os candidatos e seus respectivos números de campanha.