Inscrições de monitores do Programa Tempo de Aprender/Mais Alfabetização do MEC

Publicado em: 02/03/2023 08:40

Nesta segunda-feira (27) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu o edital para inscrições de monitores do Programa Tempo de Aprender/Mais Alfabetização do MEC.

O Programa Mais Alfabetização, criado em 2018, é uma estratégia para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

O seu objetivo é fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes. Para isso, é disponibilizado o apoio adicional, prioritariamente no turno regular do aluno, do Assistente de Alfabetização ao professor alfabetizador.

Todas as demais informações sobre as inscrições para atuar no Programa Tempo de Aprender/Mais Alfabetização estão disponíveis no edital disponível abaixo.