Hospital de Bituruna realiza sete partos de cesariana no mesmo dia

Publicado em: 09/09/2022 11:51

A semana iniciou com a entrega do álbum fotográfico as sete famílias, as quais tiveram os novos bituruninhas nascidos no mesmo dia no Hospital São Vicente de Paula em Bituruna. Foram sete mamães recebendo seus pequenos. Toda a equipe de saúde fez parte da data 17 de junho de 2022, afinal foi muito trabalho, o detalhe em comum foi sete partos com cesarianas.

A cesariana é uma forma de parto realizada por meio de um ato cirúrgico, no qual é feita uma incisão no abdômen e outra no útero para se chegar ao bebê. Um parto cesário dura em média 45 minutos a uma hora. O nascimento do bebê costuma ocorrer já nos primeiros 15 minutos de ato cirúrgico, mas o médico ainda precisa de pelo menos mais 30 minutos para realizar todas as suturas, incluindo útero, músculos e pele.

Com essas minúcias já pode se imaginar quanto trabalho e quantos profissionais foram necessários para o sucesso desses sete nascimentos. Então, agora as famílias foram até a prefeitura fazer o registro fotográfico oficial dessa comemoração juntamente com as autoridades locais. Parabéns aos familiares e a todos os envolvidos direta e indiretamente no Hospital São Vicente de Paula e Fundação Municipal de Saúde.