Afiando as ferramentas para o segundo semestre

Publicado em: 28/07/2022 10:35

Nossa Secretaria Municipal de Educação fez com que o planejamento do segundo semestre fosse um projeto colaborativo, por envolver decisões que afetam a instituição como um todo, o planejamento do segundo semestre conta com a participação de todos os agentes que compõem o dia a dia dos estudantes.

Antes dos alunos, professores e colaboradores da educação voltarem de férias, dias de estudos e planejamentos contaram com a participação de palestrantes técnicos e motivacionais, representantes do Núcleo Regional da Educação, o coaching Daniel Garcia, o professor Nereuvaldo da Silveira com o resgate do início do Projeto Viagem da Leitura e ainda, atividades divertidas para os professores.

Planejar o semestre demanda bastante trabalho e tempo, porém, ajuda o a coordenar as prioridades e a cumprir as metas estabelecidas.

“Nós estamos focados na aprendizagem do aluno, mas também no cuidado com o professor”, disse o prefeito Rodrigo Rossoni durante o evento. Para a secretária de educação Silmara Castilho a troca de experiências é fundamental. “A troca de experiências vivenciadas nesses dias oportunizou aos profissionais de educação reverem e aprimorarem a prática pedagógica em sala de aula e no ambiente escolar como um todo”, finalizou.