A Força das Araucárias está desenvolvendo a oficina sobre compostagem

Publicado em: 28/07/2022 10:22

A Secretaria Municipal de Agricultura está desenvolvendo várias atividades por meio do programa A Força das Araucárias. Com o programa A Força das Araucárias já foram plantadas 10 mil Araucárias, o assessor do programa Jean Furlan está executando as oficinas referentes ao segundo tema do programa, Oficina de Compostagem Caseira, essas oficinas servem para os produtores rurais que fazem parte do programa aprenderem a compostagem orgânica ou a conhecida compostagem caseira. “É importante aprenderem para reutilizarem os produtos da propriedade como: palhadas, restos de comida e resíduos de animais transformando em adubos ou fertilizantes”, disse Jean.

Os encontros acontecem nas comunidades de Etiene, Rondon, Salto Bonito, Saltinho, Jacutinga, Sabiá, Crisciuminha, Agudo, Lari Bogus, Laranjeiras, Santa Isabel e São Miguel.

A primeira oficina foi sobre biofertilizantes e aconteceu nas mesmas comunidades, o próximo tema a ser trabalhado será Proteção de Fontes.