A todo vapor o programa A Força das Araucárias

Publicado em: 17/05/2022 10:16

Foi oficialmente plantada a Décima Milésima Araucária em Bituruna

A primeira quinzena de maio foi marcada pelo plantio da décima milésima Araucária. A comunidade do Saltinho recebeu as autoridades e também alguns alunos da Escola Municipal Santo Antonio nesse importante marco para a história do município de Bituruna com o programa A Força das Araucárias.

Durante o evento três pontos formam fundamentais, a plantação da araucária pelas autoridades, a sapecada do pinhão e a clonagem feita pelo prefeito Rodrigo Rossoni junto aos alunos, os quais acompanharam passo a passo de como faz uma clonagem com a orientação do doutor Ivar da Embrapa.

O programa A Força das Araucárias está conhecido no Estado do Paraná por ser um programa ambiental capaz de preservar o meio ambiente e por consequência ajudar as famílias integradas no programa a gerar renda por meio da produção do pinhão.