Programa a Força das Araucárias

Publicado em: 07/03/2022 10:51

Lançado programa ambiental em Bituruna

Neste início de março aconteceu o lançamento do programa Força das Araucárias, o projeto visa sustentabilidade de famílias de baixa renda e preservação da araucária contou com parceiros como a: Pormade, Sudati, Repinho, Remasa, Unicentro, Guararapes, Embrapa e as empresas de Bituruna foram convidadas a participar deste programa.

O objetivo da administração municipal de Bituruna é plantar 100 hectares de araucária, clonar para poder obter redução no tempo da produção do pinhão, assim preservando o meio ambiente e ainda, gerando renda para 100 famílias incluídas no projeto.

“Eu achei fantástico esse programa do prefeito Rodrigo Rossoni e tem todo meu apoio”, afirmou o fundador da Repinho e Cidade dos Lagos, Odacir Antonelli. Para o empresário Claudio Zini da Pormade o momento é histórico. “Fiz questão de vir a Bituruna para o lançamento do programa e assinar a parceria”, explicou Zini.

“Nosso homem do campo precisa preservar, mas precisa ter renda sim”, finalizou o prefeito Rodrigo Rossoni, sendo interrompido por aplausos.