Bituruna é destaque regional no índice de transparência do TCE-PR

Publicado em: 02/02/2022 14:09

Em agosto de 2021 o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) deu início à terceira edição anual da avaliação dos portais de transparência das 399 prefeituras paranaenses, por meio da aplicação do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), resultado este que foi divulgado na última terça-feira (01).

O município de Bituruna ocupa hoje 65ª posição, com um índice de transparência de 92,47%, sendo destaque regional como mais transparente de todos os municípios da Amsulpar e ficando acima da média do índice estadual e regional.

Índices do município de Bituruna - 2021

A elevação de Bituruna no ranking partiu de inovações da administração municipal que investiu na modernização dos portais do município facilitando o acesso da população com um ambiente mais moderno e amigável, facilitando o uso da população.

Novo portal da transparência da Prefeitura de Bituruna

Todos os cidadãos podem ter acesso às informações de transparência acessando o portal transparencia.bituruna.pr.gov.br

Os índices de transparência podem ser conferidos através do portal do TCE-PR (Clicando aqui).