Primeira Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece em Bituruna

Publicado em: 19/02/2020 11:43

Na noite desta terça-feira (18) aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal. Servidores municipais, vereadores, membros do Conselho da Cidade (Concidade) e sociedade civil organizada conheceram as etapas e os objetivos do plano. A audiência integra a primeira fase, que é chamada de mobilização e o intuito é finalizar o documento até setembro deste ano.

O Plano Diretor abrange diversas áreas como urbanismo, segurança, saneamento, arborização, entre outros, atendendo a cidade e o campo. Os presentes puderam colaborar com sugestões. A parte de mobilidade urbana foi citada diversas vezes e questões ambientais também. “Seria importante abordar sobre a área de preservação permanente em nossa cidade, pois temos dois rios que passam pelo Centro e por outros bairros”, sugeriu o participante Jaderson Stangherlin. Durante o encontro foi aberto vagas para voluntários que queiram acompanhar a revisão junto com o Grupo de acompanhamento e Equipe técnica da revisão.

Dúvidas e sugestões sobre o Plano Diretor Municipal podem ser encaminhadas para: planodiretor@bituruna.pr.gov.br