Início do ano letivo com entrega de apostilas aos pais dos alunos

19 de fevereiro de 2021Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Bituruna

Nestes dias 18 e 19 de fevereiro, aconteceram as entregas dos materiais escolares e atividades para os alunos da rede municipal de ensino de Bituruna. Ao invés dos alunos chegarem à escola, o cenário era de adultos que saiam com os materiais e as instruções para realização das atividades em casa com seus filhos. “Vim buscar as atividades do meu filho José Danilo, ele fica feliz quando chego com a apostila nova em casa, fica o dia todo fazendo as tarefas”, disse o pai Luciano Levis na Escola Municipal Santo Antonio.
Na Escola Municipal Oscar Geyer, a professora Andreia Dalgallo conta que os alunos fazem falta na escola. “A gente prepara a atividade, mas as explicações, a metodologia de dar aula fica faltando, a presença dos alunos na escola fortalece o aprendizado”, disse a professora.
Para a secretária Silmara Castilho, os professores estão muito organizados. “Nosso corpo docente é muito preparado, embora o ensino remoto exija uma dinâmica diferente, as apostilas ficaram excelentes em questão de conteúdo”, completou Silmara.
Vão ser três apostilas neste sistema de ensino remoto, a previsão é para o retorno com sistema de ensino híbrido para o mês de abril.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.