Bituruna busca Identificação Geográfica dos seus Vinhos

21 de janeiro de 2021Texto: Tiago PadilhaPrefeitura de Bituruna

Nesta sexta feira, 22, acontecerá um evento para formalizar a solicitação de pedido de Identificação Geográfica dos Vinhos de Bituruna. Haverá várias atividades durante o dia e o encerramento será a noite com uma reunião para formalizar a entrega da solicitação. A população pode acompanhar esse momento importante para Bituruna por uma Live que será transmitida a partir das 19 horas na página da Prefeitura no Facebook.

Nos últimos anos a Apruvibi - Associação de Produtores de Uva e Vinho de Bituruna, juntamente com o Sebrae/ Pr e Prefeitura Municipal, trabalharam para chegar até esse momento de oficializar o registro.

Uma Identificação Geográfica, é considerada um bem coletivo conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, com valor intrínseco e identidade própria. O registro distingue os produtos dos similares disponíveis no mercado por sua qualidade, especialidade e tipicidade. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial é a instituição que concede o registro e emite o certificado.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.