Comunidade recebe simbolicamente a obra de ampliação da Escola Santo Antônio

16 de dezembro de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

A Secretaria de Educação e Cultura realizou a inauguração da ampliação da nova Escola Municipal Santo Antônio. Alguns membros da comunidade escolar estavam presentes para a entrega simbólica da estrutura. A obra contempla 5 novas salas e 2 banheiros infantis, ampliando a área construída de 854,24m² para 1.207,44m². O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com a secretária de Educação, Niucelene Masiero, estiveram no Distrito de Santo Antônio do Iratim para este evento que seguiu todas as recomendações de segurança devido o Coronavírus.

“Lembro quando assumi a Prefeitura em 2015 e visitei a antiga escola, numa estrutura de madeira precária, que precisa com urgência de melhorias. Toda a equipe da Secretaria de Educação se empenhou para juntos alcançarmos essa conquista. Em 2017 fizemos a inauguração e agora estamos concluindo novas melhorias que beneficiam Santo Antônio e diversas outras comunidades que utilizam a escola”, destacou o prefeito Claudinei. A obra ficou pronta para os alunos utilizarem durante o ano letivo de 2020, contudo, devido à pandemia do Coronavírus, a estrutura ainda não foi utilizada para aulas presenciais.

Também estavam presentes o secretário de Governo, Evandro Nunes, secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, a diretora da Escola Santo Antônio, Adriane Durli, coordenadoras da Escola Santo Antônio, Ivanir de Castro e Josiane Rubbo, o diretor do Colégio Estadual Irmã Clara, Reginaldo Adriano Maciel, servidores municipais, alguns pais e alunos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.