Kit lúdico social entregue para alunos dos Cacas conta com material personalizado da campanha “Vai Ficar Tudo bem”

13 de agosto de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Nesta semana os alunos dos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) estão recebendo o terceiro kit lúdico social. A novidade que está sendo preparada pelos educadores sociais são as atividades com material personalizado da campanha “Vai Ficar Tudo Bem”. Os kits estão sendo entregues para serem levados pra em casa pois as aulas presenciais foram suspensas devido às orientações de distanciamento social afim de evitar a transmissão comunitária do Coronavírus (COVID-19).

As atividades são de acordo com o ciclo do aluno e contam com quebra-cabeça, dominó, caça palavras, cruzadinha, jogo da memória, jogo de tabuleiro e materiais informativos sobre serviços assistenciais. “Outras duas grandes novidades são a raspadinha, onde o aluno vai raspar uma por dia e fazer a atividade que está descrita nela e as sementes de tomate, alface, melão, escarola e beterraba para iniciar uma horta em casa com ajuda dos pais ou responsáveis”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto. As sementes foram doadas pela professora Samara Testtoni do curso de Agronomia da Uniguaçu, Comercial Agrovale e Clagil Materiais de Construção.

Os pais e responsáveis dos cerca de 400 alunos devem retirar no clube em que o aluno está matriculado: Clube do Abelhinha, do Formiguinha ou dos Amiguinhos. Também será feita a entrega de um kit de higiene junto com o material lúdico social.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.