Sala do Empreendedor viabiliza R$ 1,1 milhões em microcrédito para empreendedores biturunenses

12 de agosto de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Um dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor em Bituruna é a viabilização de microcrédito e desde abril deste ano começou a ser disponibilizado o crédito emergencial através do programa do Governo do Estado “Paraná Recupera”. Esta semana a Sala do Empreendedor ultrapassou R$ 1 milhão em microcrédito viabilizados para MEIs (microempreendedor individual), autônomos, micro e pequenas empresas. São empreendedores que solicitaram antes e, principalmente, depois do início da pandemia do Coronavírus (Covid-19), afim de amenizar os impactos econômicos gerados pela doença.

Foram 237 propostas intermediadas junto da Fomento Paraná, Banco da Mulher Paranaense, BNDES Automático ou Fomento Turismo, dependendo o setor de atuação da empresa. O valor injetado no município colabora para melhorias nas empresas locais, investimentos e manutenção dos postos de trabalho. Não é possível solicitar novos microcréditos de acordo com orientação do Governo do Estado, contudo a Sala do Empreendedor continua atendendo, esclarecendo dúvidas e prestando assessoria para MEIs, micro e pequenos empresários.

A Sala do Empreendedor fica no Centro do Cidadão e do Empreendedor localizado na fica na Rua Antônio Coradim, ao lado da Prefeitura.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.