Prefeitura de Bituruna entrega 25 mil mudas de uva bordô para produtores locais

10 de agosto de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Há pouco mais de dois meses foi assinado o Termo de Convênio n° 173/2020 com o Governo do Estado do Paraná para iniciar as ações do Programa Revitis (Revitalização da Viticultura Paranaense) em Bituruna. Na última sexta-feira (7) a Prefeitura de Bituruna realizou a entrega das primeiras mudas de videira da variedade bordô para 52 produtores. Foram 25 mil mudas enxertadas entregues à agricultores que já possuem histórico de produção de uva em sua propriedade, conforme consta no plano de trabalho do programa.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhado do diretor de Meio Ambiente, Fábio Cró, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e servidores municípios fizeram a entrega no Parque de Eventos Avelino Roveda, seguindo orientações de segurança e higiene devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19). Através do Revitis o poder público visa promover a melhoria na capacidade produtiva, na renda e na qualidade de vida dos produtores que exploram a atividade da vitivinicultura, visando o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável. A presidente da Apruvibi (Associação dos Produtores de Uva e Vinho de Bituruna), Michele Bertoletti, também participou da solenidade.

Novos produtores serão beneficiados com o Revitis. O objetivo é que na próxima fase sejam contemplados agricultores que ainda não produzem uva. Os interessados podem solicitar mais informações na Secretaria de Agricultura de Bituruna pelo telefone (42) 3553-8030.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.