Fundação Municipal de Saúde monitora o crescimento de casos de COVID-19 em Bituruna

01 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Após um mês da confirmação do primeiro paciente com Coronavírus (COVID-19) em Bituruna, a Fundação Municipal de Saúde está monitorando o crescimento dos casos. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (30), o município já contabiliza 24 casos confirmados. A evolução da doença na cidade se intensificou depois do dia 21 de junho, quando haviam apenas 5 casos e todos já estavam recuperados. Nos últimos 10 dias foram 19 novos pacientes confirmados.

De acordo com a Fundação de Saúde, todos os novos casos são de pessoas que tiveram contato direto com casos anteriores. “Quando recebemos um resultado positivo coletamos exames de todos que tiveram contato direto com o paciente infectado e orientamos que todos fiquem em quarentena até recebermos o resultado”, explica o secretário de Saúde, Josmar Cruz. Além disso, todos os pacientes que apresentam sintomas de gripe comum são monitorados e testados caso os sintomas piorem. O último boletim também apontou que Bituruna possui no momento 26 casos em investigação 45 pessoas sendo monitoradas.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, reforça o pedido para que a população seguia as medidas de prevenção. “O poder público não tem medido esforços nas ações de prevenção e combate a doença, contudo precisamos que os biturunenses colaborem. Sabemos que já passamos de 100 dias de quarentena mas ainda não é o momento de realizarmos encontros familiares, festas ou relaxar na prevenção”. A Prefeitura de Bituruna prevê o crescimento do número de casos nos próximos dias devido a quantidade de pacientes que aguardam o resultado do exame. Entre as medidas que devem continuar sendo seguidas estão a higienização constante das mãos, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, evitar aglomerações e seguir o toque de recolher das 22h às 6h.

Divulgação dos pacientes: A Fundação Municipal de Saúde não divulgará o nome dos pacientes devido ao direito de preservação de identidade dos pacientes confirmados ou suspeitos de contaminação.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.