Bituruna completa dois meses de medidas intensivas contra o Coronavírus e ruas recebem sanitização

25 de maio de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

No último sábado (23) completou dois meses de medidas intensivas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19) em Bituruna. Nesta segunda-feira (25) a Prefeitura de Bituruna e a Fundação Municipal de Saúde realizaram a sanitização das vias públicas, passando por todo calçadão do Centro, áreas de supermercados, bancos, lotérica, rodoviária, prefeitura, Cras, centro administrativo da Fundação de Saúde, Hospital São Vicente de Paula, além das seis unidades de saúde. O último boletim divulgado pela neste domingo (24) aponta que Bituruna segue sem nenhum caso confirmado da doença e não há nenhum caso sendo investigado.

Nesses 60 dias, o valor investido para o combate e prevenção ao vírus já soma aproximadamente R$ 382 mil. Dentro deste valor estão os recursos municipais e federais destinados à prevenção e combate ao COVID-19 e os EPIs (equipamentos de proteção individual) enviados pelo Governo do Estado. A equipe trabalha em várias frentes, além dos servidores da área da saúde, que estão na linha de frente, também estão sendo executadas ações de fiscalizações e orientações, apoio aos beneficiados pelo auxílio emergencial dos governos Estadual e Federal, atendimento online dos alunos com envio de atividades para serem realizadas em modelo EAD (Educação à Distância) e consultoria para MEIs (Microempreendedores Individuais), micro e pequenos empresários que buscam financiamentos através da Sala do Empreendedor.

Outras ações: Foram entregues gratuitamente 20 mil máscaras, adquiridas com apoio da população que doou para a campanha solidária “Máscara para todos”. Estão sendo realizadas orientações nas empresas, atualização diárias dos números de casos disponível para à população e fechamento de espaços de esporte e lazer. A Ecofeira também está atendendo de forma excepcional, levando os alimentos na casa dos idosos e realizando as trocas com horário agendado para os integrantes da iniciativa.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.