Velórios em Bituruna devem ser feitos na recém inaugurada Capela Mortuária Municipal

17 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Bituruna realizou a inauguração na nova Capela Mortuária Municipal. Na solenidade reuniram-se apenas representantes dos poderes Executivo e Legislativo, e presidentes das Associações de Moradores. O objetivo foi realizar a entrega da obra para a população de forma rápida e seguindo todos as medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

A partir deste sábado (18), os velórios em Bituruna devem ser realizar apenas na Capela Mortuária Municipal. De acordo com o Decreto Municipal 071/2020, fica proibida a realização de velórios em centros comunitários, preparar e consumir alimentos no interior da Capela Mortuária Municipal. Para evitar aglomerações, o velório deve ser restrito a familiares e amigos próximos, reunindo no máximo 10 pessoas.  

A obra possui 186m² e melhora a qualidade do atendimento à população que contava com um espaço de 62m². A nova capela possui duas salas velatórias, uma cozinha, dois dormitórios, dois banheiros e ambiente com acessibilidade. O investimento foi de R$ 272 mil.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.