Secretaria de Educação conta com apoio dos pais para êxito das atividades EAD em Bituruna

15 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Há quase 10 dias os alunos da rede municipal de ensino estão tendo aulas em modelo EAD (Educação à Distância). Os professores prepararam atividades que estão sendo disponibilizadas para pais e responsáveis desenvolverem em casa com os estudantes. São conteúdos já trabalhados em sala de aula, para reforçar o aprendizado, entregues em forma de atividades de leitura interpretação e resolução de problemas.

De acordo com a secretária de Educação, Niucelene Isoton, o retorno está sendo excelente. “Temos recebido depoimentos dos pais e eles estão sendo muito criativos e adaptando os materiais utilizados”, explica. As professoras também estão enviando vídeos explicativos. Esta ação está sendo realizada de forma inédita em Bituruna e atende as orientações do MEC (Ministério da Educação), Secretaria de Estado da Educação e Conselho Estadual de Educação, que visa evitar aglomerações devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Quem não tem acesso à internet ou precisa esclarecer dúvidas, deve procurar, das 8h às 12h, a escola onde o aluno estuda que será orientado sobre como proceder. Ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Bituruna está aguardando o parecer do Governo do Estado.

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2021. Todos os Direitos Reservados.