Prefeitura de Bituruna e 6ª Regional de Saúde debatem sobre atendimento em nível hospitalar para o COVID-19

08 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Reunidos nesta quarta-feira (08) no Hospital São Vicente de Paula, uma equipe da Administração Municipal recebeu representantes da 6ª Regional de Saúde. No encontro foi tratado sobre o protocolo e fluxograma de atendimento em nível hospitalar para o COVID-19. O objetivo foi definir como se feito o atendimento em Bituruna para casos com necessidade de transferência. A região agora conta com referência de UTI no município de União da Vitória, já credenciado junto ao Estado.

A equipe técnica recebeu todas as orientações sobre o manejo terapêutico (protocolo de uso de medicamentos), orientações sobre a coleta dos exames para diagnóstico de COVID-19 em pacientes internados com problemas respiratórios e uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde. Também foi abordada a necessidade do termo de declaração a ser assinado pelo paciente com problemas respiratórios que necessite de isolamento domiciliar e de todos os moradores e trabalhadores domésticos que exerçam atividade no mesmo domicílio.

Participaram da reunião o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o secretário de Saúde Josmar Guizs Cruz, acompanhados da técnica do Hospital São Vicente de Paula e Vigilância Epidemiológica. “Estamos alinhando as ações de acordo com as atualizações de protocolos e qualificando o atendimento no município”, aponta o secretário Josmar. Estiveram em Bituruna representando a 6ª regional, Ricardo Krzyzanowski, Valdirene da Silveira e Angela Maria Brzezinski.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.