COVID19 - BITURUNA EM ALERTA: Barreiras sanitárias cadastram 1.005 pessoas e fiscalizações vistoriam 71 estabelecimentos em uma semana

30 de março de 2020Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Bituruna completa nesta segunda-feira (30) uma semana de medidas intensivas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Estão em vigor o Decreto 045/2020 e o Decreto complementar 046/2020. Os documentos declaram situação de emergência, limitam por 15 dias atividades do comércio, mantendo em funcionamento apenas os serviços essenciais, além de regulamentar a implantação de barreiras sanitárias nas três entradas da cidade e toque de recolher das 21h às 6h.

Na cidade há duas equipes realizando fiscalizações nos estabelecimentos comerciais, orientando e verificando se os serviços essenciais estão cumprindo as medidas de prevenção e higiene. Foram realizadas 1.178 visitas em 71 estabelecimentos. Nas barreiras sanitárias foi realizado o cadastro de 1.005 pessoas que vieram de outras cidades para ficar em Bituruna e todos estão sendo orientados a realizar isolamento voluntário como forma de prevenção. As equipes são formadas por membros da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Prefeitura de Bituruna, Fundação Municipal de Saúde e voluntários. De acordo com a Polícia Militar duas equipes estão atuando durante o toque de recolher e não foi registrada nenhuma ocorrência.

Foi disponibilizado um disque denúncias, para receber de forma anônima denúncias de estabelecimentos irregulares e aglomerações de pessoas. Biturunenses podem mandar mensagem via WhatsApp no (42) 3553-8012. A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna informa que até não há nenhum caso confirmado e nem suspeita da doença no município, e que não foram realizadas coletas de amostra para exames em nosso Município. Estão sendo monitorados 25 casos pela Secretaria de Saúde, sendo 22 casos provenientes de Bituruna e 3 casos que vieram de fora do Município.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.