COVID19 - BITURUNA EM ALERTA: Barreiras sanitárias iniciam em Bituruna e decreto determina toque de recolher

23 de março de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta segunda-feira (23) a Prefeitura de Bituruna as barreiras sanitárias nos três acesso da cidade. Esta é mais uma medida de prevenção ao Coronavírus (COVID-19) conforme conta no Decreto 046/2020. As equipes são formadas por membros da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Prefeitura de Bituruna, Fundação Municipal de Saúde e voluntários. O objetivo é cadastrar os cidadãos que vem de fora para passar um período em Bituruna.

Outra ação que iniciou foram as fiscalizações nos estabelecimentos comercial para realizar orientações e se necessário aplicar penalidade de R$ 300,00 até R$ 5.000,00, a depender da gravidade da infração. Ainda é possível a aplicação da cassação do alvará de licença do local. Duas equipes estão atuando na cidade, uma monitorando como os estabelecimentos que podem ficar abertos e outras para verificar os serviços não considerados não essenciais neste momento de pandemia.

Nesta segunda também começa a valer o toque de recolher, das 21h às 6h. A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna informa que até o presente momento não há nenhum caso confirmado ou suspeito da doença e que não foram realizadas coletas de amostra para exames em nosso Município. Foi disponibilizado um disque denúncias, para receber de forma anônima denúncias de estabelecimentos irregulares e aglomerações de pessoas. O número também serve para informar sobre pessoas que vieram de outras cidades. Biturunenses podem mandar mensagem via WhatsApp no (42) 3553-8012.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DECRETO 046/2020


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.