Prefeitura de Bituruna informa população sobre Coronavírus

16 de março de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

A Prefeitura de Bituruna informa que não foi registrado nenhum caso confirmado ou suspeito de Coronavírus (COVID-19) no município. Contudo, salienta a importância de medidas preventivas como: manter as mãos sempre limpas e higienizá-las com álcool em gel regularmente, evitar ambientes com aglomeração de pessoas, manter ambientes ventilados, evitar apertos de mão e comprimentos onde há contato.

A secretária de Educação, Niucelene Masieiro Isoton, aponta que as aulas não serão suspensas e está reforçando a importância da higienização das mãos no ambiente escolar. “Todos os dias antes e após o recreio as professoras já fiscalizam a lavagem das mãos dos estudantes e a utilização do álcool em gel, contudo, iremos reforçar ainda mais a necessidade”, explica. A rede municipal de ensino está acompanhando o posicionamento da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e do Comitê Operativo de Emergência do MEC e seguirá as recomendações que forem emitidas.

O secretário de Saúde, Josmar Cruz, orienta que, pais e responsáveis não liberem para as aulas as crianças que estejam apresentando sintomas de gripe e resfriados. “Quem estiver apresentando os principais sintomas do Coronavírus, como febre, cansaço, tosse e dificuldade respiratória pode procurar uma unidade de saúde”, enumera. Quem estiver apresentando sintomas de uma gripe normal, deve fazer repouso, pois está com o sistema imunológico frágil, e se necessário, também deve procurar uma unidade de saúde.

A Prefeitura de Bituruna reforça que não há motivo para pânico e novas informações serão atualizadas no www.bituruna.pr.gov.br.  


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.