Unidades básicas de saúde realizam atendimento em horário estendido para atualização da carteirinha vacinal

18 de fevereiro de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta segunda-feira (17) a Fundação Municipal de Saúde de Bituruna realizou o primeiro dia de atendimento estendido para atualização da carteirinha vacinal. As unidades básicas de saúde dos bairros ficaram abertas até às 20h e atenderam cerca de 120 pessoas. Esta ação faz parte da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, contudo, quem apresentar a carteirinha pode receber a dose de outras vacinas que estejam atrasadas. Também houve grande procura pela vacina contra a febre amarela.

A campanha contra o sarampo segue até dia 13 de março e nos dias 2 e 3 de março também será realizado atendimento estendido. A faixa etária do grupo prioritário é entre 20 e 29 anos, onde a vacinação ocorre independente do histórico vacinal. Esta medida ocorre pelo fato desta faixa etária ser a maior afetada, mas podem receber a dose pessoas de 5 a 59 anos, de acordo com o histórico vacinal. A intensificação da campanha contra o Sarampo ocorreu após o aumento de casos no estado do Paraná.

Dia D

No último sábado (15) aconteceu o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Foram imunizadas 442 pessoas, sendo metades delas no grupo proprietário. Também foi realizada a imunização contra febre amarela, ultrapassando 600 aplicações.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.