25 famílias recebem casas através do programa Nossa Gente Paraná

17 de fevereiro de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Um momento de grande alegria e realização de um sonho para 25 famílias em Bituruna. Na última sexta-feira (14) a Prefeitura de Bituruna e o Governo do Estado do Paraná realizaram a inauguração do Residencial São João e entrega das chaves de 25 casas viabilizados através do programa Nossa Gente Paraná. Um investimento de R$ 1,2 milhões que colabora para redução do déficit habitacional em Bituruna. “Através da parceria entre Município e Estado estamos podendo proporcionar mais qualidade de vida para essas famílias com moradias dignas. Agradeço o trabalho de todos os envolvidos, a equipe foi fundamental para a concretização deste projeto”, comemora o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

Os beneficiados foram selecionados através de uma Câmara Técnica e se encontravam com um alto índice de vulnerabilidade social. O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Jorge Lange, apontou o diferencial do programa Nossa Gente. “As casas foram financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), permitindo que os beneficiários não precisem desembolsar nenhuma contrapartida”, explica. Já a Administração Municipal contribuiu com a doação dos terrenos para a construção do empreendimento, além de obras de terraplanagem, pavimentação e construção de galerias pluviais.

As famílias estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Comunitário, e ao realizarem seu cadastro no Cras, a pasta encaminha para a seleção através da Câmara Técnica. A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, agradeceu e parabenizou o trabalho intersetorial realizado. Também deixaram sua mensagem o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, o chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, André Aleixo, representando o secretário Ney Leprevost, os deputados, Hussein Bakri, Emerson Bacil e Alexandre Curi, o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Padilha. Além das famílias, também acompanharam o evento chefes regionais, vereadores, presidentes de associações, representantes de entidades e secretários municipais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.