PRESTANDO CONTAS: Novidades na 11ª Festa do Vinho e conquista do Selo Ouro são destaques da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em 2019

24 de janeiro de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

O incentivo ao desenvolvimento socioeconômico e turístico vem crescendo em Bituruna devido as várias ações realizadas pelo poder público. Através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Prefeitura de Bituruna está promovendo ações, cursos, cessões e eventos em prol dos biturunenses.  Os grandes destaques do ano de 2019 foram as novidades na 11ª Festa do Vinho e conquista do Selo Ouro de referência em atendimento dos serviços da Sala do Empreendedor.

A Feira da Indústria e Comércio ExpoVinho, realizada durante a 11ª Festa do Vinho, movimentou o evento. Realizada na recém-inaugurada quadra coberta de eventos do Parque de Eventos, a feira contou com 36 expositores, sendo 26 locais. Um ambiente de network, onde empresários mostraram seus produtos e serviços desenvolvidos no município e na região. Já os investimentos realizados em prol do empreendedorismo em Bituruna também renderam bons frutos no último ano. A prova disso foi a conquista do Selo Ouro para a Sala do Empreendedor. Das 160 salas do Estado do Paraná, Bituruna é uma das 71 que receberam a premiação mais alta.

Através da Sala do Empreendedor foram oferecidos gratuitamente cursos, oficinas, workshops e palestras, 1.900 atendimentos à MEIs (Microempreendedores Individuais) e aumento em 16% do número de formalizações em relação ao ano interior. A Sala está localizada no Centro do Cidadão e do Empreendedor e lá a comunidade encontra ainda os serviços da Agência do Trabalhador e da Junta Militar, que juntos realizaram 2.373 atendimentos. Além disso, o Centro também oferece o Posto de Identificação Totalmente Informatizado (PATI), sendo o primeiro município da região a oferecer a emissão de carteira de identidade de forma digital.

Houve ainda ações desenvolvidas através do Progride Bituruna (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social), onde os primeiros empresários foram beneficiados através de cessão onerosa e ações em prol do turismo, como a Caminhada na Natureza, palestras e o início das tratativas para a construção de um restaurante junto ao monumento em homenagem à Santa Bárbara.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.