CMEI Pingo de Mel dará lugar à Casa da Cultura de Bituruna

13 de dezembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

A Câmara de Vereadores ficou lotada na noite desta quinta-feira (12) para conhecer o projeto da Casa da Cultura de Bituruna. O projeto de 308m² será construído no local do antigo CMEI Pingo de Mel, preservando a estrutura e características originais, num investimento que ultrapassa R$ 500 mil. A Casa da Cultura vai contar com recepção, mini-auditório, sala de artesanato, banheiros adaptados, sala de ensaios, sala de música e ambiente externo para feiras e outras atividades culturais.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, agradeceu o empenho e dedicação de todos os envolvidos em consolidar esse sonho. “Um espaço pensado para enaltecer e manter viva a história e tradições do nosso município. Agora os grupos de dança, de música, artesanato e culinária vão ter um espaço aconchegante que esperam a muito tempo”, comemorou. O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, a secretária de Educação, Niucelene Isoton, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron, também deixaram sua mensagem, enaltecendo o feito.

A arquiteta responsável pelo projeto, Gilda Botão, explicou detalhadamente a planta, mostrando como funcionará o Retrofit, que consiste em realizar uma obra já utilizando uma estrutura existente. O objetivo é promover uma construção sustentável, minimizando o entulho e modernizando o local. A principal mudança será o telhado, que atualmente possui problemas e goteiras, por isso será totalmente substituído. Acompanharam a apresentação vereadores, secretários municipais, servidores públicos, professores, presidentes de associações de dança, associações esportivas e incentivadores da cultura local.

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.