Pais e professores prestigiaram premiação dos alunos vencedores do projeto Viagem da Leitura

12 de dezembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Na manhã desta quinta-feira (12) a Secretaria de Educação e Cultura realizou a premiação do projeto Viagem da Leitura. Pais, professores e servidores públicos prestigiaram a premiação, que entregou os certificados para os alunos que completaram por primeiro seu álbum de figurinhas após lerem livros, realizarem as atividades propostas em sala e usarem sua moeda “Ibituruninha” para comprar as figurinhas do álbum. Cada escola teve dois alunos vencedores por turno.

O projeto é realizado no segundo semestre durante 5 meses e em 2019 completa 14 anos. Esta é uma das atividades mais esperadas pelos alunos do ensino fundamental de Bituruna, principalmente devido ao passeio com o ônibus-biblioteca. Este ano o tema do projeto foi “Entre as matas de araucárias: preservar para as presentes e futuras gerações é responsabilidade de todos”. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabenizou todos os envolvidos no projeto. “Incentivar o hábito da leitura é fundamental para melhorarmos a educação. Reflexo disso é que nosso IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] melhora a cada ano e tenho certeza que o projeto da leitura contribui com isso”, destaca.

O vice-prefeito Rodrigo Marcante, a secretária de Educação, Niucelene Isoton, e a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, também participaram da premiação. Os vencedores ganharam uma viagem para passar um dia num parque aquático e depois aproveitaram a praia na cidade de Matinhos. Um responsável por cada aluno também vai participar da viagem, junto com uma diretora, uma coordenadora, duas professoras e um secretário, que foram escolhidos por sorteio.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.