Parceria entre polícia, escola e família forma mais uma turma do Proerd em Bituruna

03 de dezembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Mais uma grande festa do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) aconteceu em Bituruna nesta segunda-feira (2). A Secretaria de Educação e a Polícia Militar formaram 251 alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu no Ginásio Paulo Roberto Geyer, que estava lotado por pais e responsáveis e autoridades civis e militares. Uma noite muito animada que contou com a participação da Banda da Polícia Militar, que abrilhantou a formatura.

O Proerd é realizado no segundo semestre do ano, durante três meses e ao final do programa os alunos realizaram uma redação. Durante a solenidade a melhor redação de cada turma foi homenageada e de forma simbólica, os certificados de conclusão foram entregues para dois alunos de cada escola acompanhados das diretoras. O prefeito interino de Bituruna, Rodrigo Marcante, destacou a importância da parceria entre polícia, escola e família em prol do Proerd. “Parabéns para todos os alunos que fizeram o juramento do programa e estão firmando esse compromisso. Sei que este é o primeiro passo de muitos que vocês estão dando para seguir o que aprenderam nas aulas com os policiais. Também parabenizo os pais e responsáveis que estão prestigiando, o acompanhamento de vocês é muito importante”.

Também deixaram sua mensagem a secretária de Educação, Niucelene Isoton, e Capitão Paulo Cesar Marcondes. Secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e servidores municipais também prestigiaram o evento. Para encerrar, a formatura contou com um convidado especiais, o leão Dare, mascote do Proerd, que cantou e dançou com os alunos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.