Clubes e 3ª Idade: Confraternizações anuais dos SCFV reúnem centenas de pessoas no final de semana

26 de novembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário promoveu durante o final de semana confraternizações para comemorar mais um ano de atividades dos SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Na sexta-feira (22) o encontro foi no Clube União e Progresso, onde aconteceu a 1ª Noite do Oscar dos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente), clubes do Abelhinha, do Formiguinha e dos Amiguinhos. Cerca de 400 crianças, acompanhadas de pais e responsáveis prestigiaram o evento que teve como tema “Luz, Câmera, Clubes em Ação” e contou com apresentações referentes aos filmes Moana, um mar de aventuras, A Bela e a Fera, Branca de Neve e O Rei Leão.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron, deixaram sua mensagem parabenizando os alunos e educadores sociais pelas belíssimas apresentações. Também foram entregues homenagens para colaboradores como o Sicredi, que desenvolveu ao longo do ano o projeto “A União faz a vida”, e para o professor Alan Guedes, regente do Coral Renascer, que se despede em 2019 de Bituruna. De forma simbólica, os alunos foram premiados com Oscars, nas categorias: melhor ator e atriz, melhor filme, melhor animação e melhor produção sonora.

No sábado (23), foi a vez do encontrão anual da 3ª idade. Reunidos no Parque de Eventos, cerca de 1.000 idosos participaram da celebração de ação de graças, almoço e tarde dançante. O encontro reuniu participantes dos SCFV da cidade e do interior, voluntárias(os), membros da Associação da Terceira Idade, secretários municipais, vereadores e ex-prefeitos. “Não abrimos mão de homenagear aqueles que ajudaram a construir Bituruna, por isso estamos pelo 5° ano realizando esta confraternização”, destacou o prefeito Claudinei, que lembrou que este ano foi inaugurado o Centro de Convivência do Idoso.

O evento contou com a participação da deputada Estadual, Cristina Silvestri, que agradeceu o acolhimento e lembrou de alguns investimentos que beneficiam os idosos e toda a população, como a liberação de recursos para reforma de duas unidades de saúde. Também deixaram sua mensagem o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron, o presidente da Associação da Terceira Idade, Edemir Gonçalves dos Santos, e a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto. “Foi muito bom passar mais um ano com vocês, agradeço a parceria de todos, as amizades, as conquistas e todo o aprendizado que 2019 trouxe”, finalizou Adriana.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.