Secretaria de Agricultura intensifica assistência técnica aos produtores de leite

19 de novembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Bituruna, Emater e CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) realizaram um evento para produtores de leite. Reuniram-se na Câmara de Vereadores cerca de 100 pessoas para conhecer sobre as Instruções Normativas nº 76/2018 e nº 77/2018, que trata sobre a qualidade do leite. Foram abordadas as boas práticas para controle da qualidade, como higiene, refrigeração, controle de doenças, armazenamento e transporte até o laticínio, entre outros.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, destacou algumas ações realizadas para auxiliar os produtores. “Estamos intensificando a assistência técnica com a contratação de um médico veterinário através do nosso concurso público, incentivamos a atração de empresas do setor, e estamos pleiteando recursos para comprar e repassar equipamentos que vão ajudar da produção dos pequenos produtores”, explica. A Secretaria de Agricultura também vai disponibilizar cerca de 100 toneladas de areia e mais 100 metros de pedra para adequação de estrebarias, priorizar a proteção de nascentes através do projeto Renascente em propriedades que estão fora do padrão de qualidade da água, além da assistência técnica in loco.

Presenças: Mário Zampieron, presidente da Câmara de Vereadores, Tania Nalon, presidente do CMDR, Fábio Cró, diretor de Meio Ambiente, Juliana Skalski, representando a Emater, representante do SIM (Sistema de Inspeção Municipal, presidentes de associações de produtores rurais e agricultores.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.