Fundação Municipal de Saúde entrega carteirinhas de atendimento preferencial para alunos da APAE

11 de novembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Pessoas especiais recebem um olhar especial nas políticas públicas em Bituruna. Pensando nisso a Fundação Municipal de Saúde realizou na última semana a entrega das carteirinhas de atendimento preferencial para os alunos da Escola São Francisco de Assis - APAE. Em reunião com os familiares e responsáveis dos estudantes, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, explicou o objetivo da ação. “A carteirinha assegura aos portadores de necessidades especiais o atendimento preferencial no sistema de saúde, seguindo o Protocolo de Manchester”.

Durante a entrega também foi apresentada a Lei nº 2075/2019, que institui o Dia D de Prevenção de Deficiências. A data será comemorada dia 13 de março através da parceria entre o Administração Municipal e APAE, onde serão promovidas palestras, debates, atendimentos e orientações que contribuam para a conscientização e divulgação de informações acerca da prevenção de deficiências. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, participou da entrega. “Em parceria com o legislativo estamos dando voz para segmentos que ainda não eram atendidos por políticas públicas municipais, o atendimento para os alunos da APAE é um exemplo, assim como as carteirinhas preferenciais para os portadores de fibromialgia. Também estamos elaborando uma lei para atender os autistas”, adianta.

Estiverem presentes os vereadores Mário Zampieron, João Padilha e Nelson Liber, a diretora da APAE Rosângela Zembruski e funcionários da escola.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.