Alunos da rede municipal conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

25 de outubro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

A manhã desta sexta-feira (25) foi de comemoração para 20 alunos da rede municipal de ensino de Bituruna. A Secretaria de Educação realizou a entrega das medalhas da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) para estudantes do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhado da secretária de Educação, Niucelene Isoton, entregou as medalhas e os certificados para os vencedores junto com as diretoras, coordenadoras, professoras e pais dos estudantes.

A aluna do 5° ano da Escola Paulo Roberto Geyer Amanda Schultz ganhou uma medalha de prata e compartilhou um pouco do que aprendeu. “Conheci sobre a primeira pessoa que foi pra lua, sobre os planetas e as fases da lua”, explica. Esse ano os alunos também puderam visitar o planetário itinerante. O passeio gratuito e guiado dentro de uma cúpula inflável que  projetava imagens do sistema solar e complementou as atividades desenvolvidas em sala de aula pelos professores.

Além da OBA, os alunos da Escola Frei Tiago Luchese também participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e foram premiados 62 estudantes. A entrega das medalhas foi feita na escola. O prefeito Claudinei elogiou os alunos, pais e professores. “Temos alguns alunos que já receberam em outros anos e alguns que estão ganhando sua primeira medalha, que com certeza será a primeira de muitas. Aproveito para agradecer a presença dos pais, pois a participação de vocês é muito importante para o desenvolvimento escolar dos nossos alunos”, destaca.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.