Biturunense recebe prêmio do Programa Agrinho na categoria desenho

23 de outubro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Aconteceu nesta semana a premiação do Programa Agrinho. Uma comitiva de Bituruna, formada pela secretária de Educação, Niucelene Isoton, servidores, professores, diretores e alunos e responsáveis foi até Curitiba acompanhar a entrega dos prêmios. A aluna Isadora Mateus foi a ganhadora do concurso do desenho e recebeu a premiação da Regional de Irati. A menina estuda na Escola Municipal Santo Antônio e teve a supervisão da professora Elisiane Andrade.

Em Bituruna o programa é desenvolvido ao longo do ano utilizando os materiais didáticos do programa de forma transversal em sala de aula, falando sobre ética, cidadania, saúde e meio ambiente. O tema do programa é “As coisas que ligam o campo e a cidade e o nosso papel para melhorar o mundo”. A ação abrange cerca de 1.800 alunos da educação infantil ao 5° ano. O Prêmio Agrinho é desenvolvido pelo Senar em parceria com o Sistema FAEP e Governo do Estado do Paraná.

Histórico: Bituruna já possui uma coleção de prêmios do Programa Agrinho. Em 2018 e 2016 o aluno Everaldo de Castro, também da Escola Santo Antônio, recebeu a premiação estadual na categoria “Desenho Educação Especial”. Nos anos de 2016, 2015, 2014 e 2013 Bituruna ficou em primeiro lugar como “Município Agrinho” na Regional de Irati. Em 2015 foram dois prêmios estaduais, um na categoria “Desenho Educação Especial” premiando a professora Ivanir Schmikler de Castro e aluno Reginaldo Fernando dos Santos outro na categoria redação 3º ano com a professora Loreci Ramos e aluno Etori Eduardo Durli, ambos da escola Santo Antônio.  


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.