Alunos entusiasmados e pais orgulhosos: Feira do JEPP movimenta escolas municipais

18 de outubro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Os alunos do ensino fundamental da rede municipal realizaram nesta quinta e sexta-feira (17 e 18) a edição 2019 da Feira do JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos). Desenvolvido nas oito escolas municipais, o JEPP visa desenvolver os comportamentos empreendedores e na feira os estudantes do 1° ao 5° ano colocam em prática o que aprenderam em sala de aula ao longo do ano. As lojinhas tinham opções para todos os gostos como doces, salgados, temperos, suculentas, sachês aromáticos, bazar, brincadeiras e aluguel de livros, filmes e serviços.

Aberta à comunidade, a atividade atraiu pais e responsáveis. “É muito legal ver o entusiasmo com que ela chegava contando sobre as atividades desenvolvidas com a professora, além da noção de valor das coisas que o JEPP traz e vai ajudar muito eles no futuro”, conta Rosenilda dos Santos da Luz, mãe da Isadora, aluna do 1° ano da Escola Frei Tiago. Entusiasmo também é a palavra que definia as amigas Camila, Patrícia e Amanda, do 2° ano da Escola Santo Antônio. Enquanto cuidavam da loja de temperos, flores e sementes. “Temos coisas de R$ 1,00 até 5,00. A professora nos ensinou o nome das plantas e quanto cada uma ia custar”, contam as meninas, uma ajudando a outra a lembrar o que aprenderam em sala.

A consultora e assessora do Sebrae, Cleusa Francesquet Gowacki, veio de Laranjeiras do Sul para conferir a Feira do JEPP e ficou encantada com o que encontrou em Bituruna. “O trabalho realizado aqui ficou maravilhoso, é notável o compromisso da Secretaria de Educação com as escolas, as professoras estão bem preparadas e alunos muito animados”, elogia. O projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos é desenvolvido desde 2017 no município através da parceria entre a Prefeitura de Bituruna e o Sebrae.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2020. Todos os Direitos Reservados.