Jantar Solidário traz desfile, sorteio de brindes e palestra sobre empoderamento feminino

08 de outubro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Pelo terceiro ano a Acib e Prefeitura de Bituruna realizam o Jantar Solidário Outubro Rosa. O evento, que aconteceu no Clube União e Progresso, reuniu mais de 200 mulheres. A noite foi cheia de surpresas e novidades. A abertura do evento foi realizada pela presidente da Acib, Raquel Aieza Dalmas, e pela secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, que agradeceram todas as participantes que prestigiaram o evento, aos patrocinadores e colaboradores, e equipe organizadora.

Uma das participantes deixou um depoimento emocionado. “O Outubro Rosa é uma campanha muito importante para lembrarmos de fazer o auto exame. Eu sempre fazia e foi assim que encontrei um nódulo e pude fazer o tratamento no começo da doença”, contou Elisângela Castilho, que foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos. A noite seguiu com o desfile de cinco lojas que colaboraram com o evento e em seguida foram homenageadas por acreditarem na causa.

A grande novidade da noite foi a palestra “Empoderamento Feminino”, com a terapeuta e sexóloga Lia Mara Rombi. Em sua fala ela abordou a importância da mulher conhecer o próprio corpo para conseguir identificar quando há problemas e procurar um médico o quanto antes, higiene, sexualidade e auto estima. Além disso, o 3° Jantar Solidário Outubro Rosa também contou com montadas lojinhas de produtos de beleza, acessórios e itens sensuais, e sorteio de brindes dos patrocinadores.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.