Empresários conhecem diagnóstico do turismo local e como fazer um projeto turístico sem precisar investir o seu dinheiro

02 de outubro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Reunidos nesta terça-feira (1°) empresários de diversos setores e representantes do poder público e entidades participaram do workshop sobre o diagnóstico do desenvolvimento do turismo sustentável local. Desenvolvido pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Acib, com a parceria da Prefeitura de Bituruna, o workshop foi ministrado pela Eco & Eco, de São Paulo. Entre os pontos importantes que devem ser considerados para explorar as potencialidades do turismo apresentavam estavam os atrativos, estrutura, gestão, mobilização social, divulgação e planejamento.

Com vários anos de experiência, a empresa trouxe também como os empresários podem fazer seu projeto turístico sem precisar investir o seu dinheiro. Através do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), reativado recentemente pelo Ministério do Turismo, a iniciativa privada pode captar financiamento com prazo de 20 anos, 24 meses de carência e taxa de juro de 0,5% ao mês. “Tivemos uma noite muito produtiva, onde juntos pudemos analisar e diagnosticar nossos pontos fortes e fracos, e com isso agora devemos desenvolver um plano de ação para acelerarmos o crescimento de nosso município neste eixo”, destacou a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Aieza Dalmas.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.