Amigos do Povo leva serviços e diversão para o interior de Bituruna

16 de setembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Pela primeira vez o interior de Bituruna recebeu o “Amigos do Povo”, uma ação promovida pela Prefeitura de Bituruna e o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de União da Vitória. O projeto oferece serviços como orientações jurídicas e de assistência social, atendimentos de saúde, recreação para as crianças, apresentações culturais do grupo Nova Geração Gaúcha e outras atividades. Esta foi a terceira edição do evento no Município que aconteceu no último sábado (14), na comunidade São Brás.

A Prefeitura de Bituruna participou com a equipe das secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte, Saúde, Educação, Agricultura e Indústria e Comércio. O Cejusc prestou esclarecimentos aos cidadãos sobre assuntos envolvendo problemas familiares, violência doméstica, consumo e abuso de álcool e outras drogas, entres outros. As polícias Civil e Militar, Unicesumar de Bituruna, IAP, Colégio Sesi de União da Vitória, o Projeto Elas ofereceram serviços junto com as instituições de ensino superior de União da Vitória que apresentaram seus cursos. Além disso, houve lanche e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

Os moradores da região prestigiaram as atividades, como é o caso de Arlindo Marcon, que aos 69 anos aproveitou junto com a esposa. “Está tudo bonito, é muito importante trazer coisas diferentes pro interior”, relatou o morador da comunidade Sagrada Família. Participaram do evento o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, o juiz Carlos Mattioli, secretários municipais, vereadores e autoridades militares. “O Cejusc é um grande parceiro que preocupa-se em estar presente em toda a região prestando um ótimo atendimento. Já realizamos as outras edições do Amigos do Povo no bairro São João e para as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e era uma vontade muito grande nossa em trazer esse atendimento pro interior também e hoje isso está sendo concretizado”, destacou o prefeito Claudinei.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.