Desfile em homenagem à Independência do Brasil encerra as comemorações da semana da pátria

09 de setembro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

O encerramento das comemorações da Semana da Pátria contou com uma bonita manhã de sol em Bituruna. No último sábado (7), os biturunenses reuniram-se na Avenida Oscar Geyer, próximo à Prefeitura Municipal, para acompanhar o desfile em homenagem à Independência do Brasil. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, o desfile iniciou com a participação dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e escolas municipais que trouxeram o tema “Nosso Paraná”, através das lendas, economia, cultura, etnias, religiosidade e natureza presente em nosso estado.

Em seguida, outras entidades, associações, instituições de ensino superior e atletas desfilaram e também puderam acompanhar as apresentações do CMEI Lucindo Sebben, da Escola Municipal Bento Gonçalves e da Fanfarra Municipal, formada por alunos dos Cacas (Centros de Atendimento da Criança e do Adolescente). Durante a execução do hino nacional, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho hasteou a bandeira do Brasil, ao lado do vice-prefeito, Rodrigo Marcante e do presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron, que hastearam as bandeiras do Paraná e de Bituruna. Para completar este ato patriótico, o hino de Bituruna executado na gaita por Henrique Ferraz, que encerrou o evento.

Presenças: Prestigiaram o evento vereadores, secretários municipais, servidores públicos, autoridades civis, militares e religiosas, comunidade escolar e biturunenses.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.