Café da manhã comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

28 de agosto de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Entre os dias 21 e 28 de agosto comemora-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Para lembrar a data, a Secretaria de Educação e Cultura preparou nesta quarta-feira (28) um café da manhã especial para os alunos com diagnósticos de autismo, síndrome de down, deficiência visual e auditiva. O objetivo da semana é debater e refletir sobre a inclusão. O tema deste ano é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

A secretária de Educação, Niucelene Isoton, parabenizou os professores que dedicam-se todos os dias para proporcionar a inclusão aos alunos e a equipe que organizou o evento. “Tudo aqui foi preparado com muito carinho para nossos alunos, assim como o carinho que os professores tem em sala de aula”. A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, o vereador João Padilha e a vereadora Marlene Casamali também deixaram sua mensagem. O café ainda contou com uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Antônio Greselle, que performaram a música “Depende de nós”, junto com suas professoras, e pintura facial realizada em parceria com a Unicesumar.

A rede municipal de ensino de Bituruna atende atualmente alunos idades entre 3 e 40 anos. Além das aulas na sala de aula regular, também são oferecidas atividades na Sala de Recursos Multifuncionais em contraturno e nas Classes Especiais, respeitando a individualidade e necessidade de cada aluno.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.