Audiência Pública debate melhorias e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho

27 de agosto de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta segunda-feira (26), aconteceu na Câmara de Vereadores de Bituruna uma audiência pública sobre melhorias e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Diversos empresário, técnicos em segurança do trabalho, representantes de escritórios de contabilidade, vereadores e servidores públicos participaram do encontro. “A parceria do Município com o Ministério Público é fundamental para mudar a realidade local. Vamos aproveitar este espaço para trocar ideias em busca de soluções que reflitam positivamente para todos os envolvidos”, destacou o vice-prefeito de secretário de Saúde, Rodrigo Marcante.

A realização da audiência foi uma iniciativa do Ministério Público em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária. O tema está sendo debatido devido ao grande número de trabalhadores em indústrias madeireiras, responsável por grande parte da movimentação da economia local e um ambiente que podem ocorrer muitos acidentes. O enfermeiro do Hospital São Vicente de Paula, Marcio José Oliveira, explicou sobre o procedimento realizado pela Fundação de Saúde quando é necessário atender um paciente após um acidente de trabalho. Em seguida, a Procuradora do Trabalho, Aline Riegel Nilson explanou sobre a preocupação do MP em colaborar com a promoção de mais qualidade no ambiente de trabalho, incentivando a prevenção e assim diminuindo as ações tomadas após ocorrer um acidente. Finalizando a audiência os presentes sanaram suas dúvidas com a procuradora.

Presenças: Também fizeram o uso da palavra o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Vilmar Zampieron, o diretor do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST), Elizeu de Oliveira Freitas e a técnica de segurança do Estado, Vânia Maria. Ainda estiveram presentes a presidente do Conselho de Saúde, Cecília Leonardi, o servidor da Vigilância Sanitária, Reginaldo Furlan, a presidente da Acib e secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, e os vereadores Gerson Lanzarini, João Marcel Nhoatto, João Padilha, Célia Nunes e Amélio Zamboni.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.