Dia D da Amamentação promove palestra e práticas para gestantes

16 de agosto de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta quinta-feira (15) a Fundação Municipal de Saúde promoveu uma manhã especial para comemorar o Dia D da Amamentação. Gestantes, profissionais da saúde e convidados acompanharam palestras e práticas relacionadas com a campanha Agosto Dourado, que promove ações de proteção e apoio sobre a importância do aleitamento materno. O evento aconteceu no Anfiteatro Romilde Vanzin.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, realizou a abertura do Dia D, parabenizando a equipe pela organização e as participantes pela presença. “Agradeço também à Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto de lei do vereador Gerson, que instituiu a Semana de incentivo ao aleitamento, mostrando a preocupação com nossa população”. O vereador João Carlos Padilha prestigiou o evento e falou em nome do legislativo. As equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde) das e UBS (Unidades Básicas de Saúde) realizaram palestras sobre a importância do núcleo de apoio para o sucesso da amamentação.

Após um coffe break, as gestantes ganharam uma foto personalizada da participação no evento e participaram das práticas. Entre as atividades ministradas estavam: yoga para gestantes; shantala (técnica de massagem) e meditação com técnica de respiração e concentração.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.