Melhorias para o serviço de assistência social municipal são debatidas em conferência

09 de agosto de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Reunidos nesta sexta-feira (9), na Câmara de Vereadores, autoridades e comunidade participaram na XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O objetivo foi desenvolver propostas para melhorias do serviço assistencial, da promoção social, possibilidades de geração de renda, aumento da qualidade de vida, investimentos públicos, entre outros. Também foram elencadas propostas para serem levadas à conferência estadual.

Durante a abertura, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, destacou a forma de trabalho desempenhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário em prol da população. “Realizamos a entrega de alguns benefícios, mas as ações municipais vão além do assistencialismo, nosso objetivo é proporcionar oportunidades para a promoção das famílias, aumento da renda familiar, profissionalização e a perspectiva de uma vida mais digna”. A secretária da pasta, Adriana Nhoatto, elencou melhorias recentemente promovidas. “Reinauguramos esta semana um dos nossos Centros de Atendimento da Criança e do Adolescente, que recebeu revitalização completa, fizemos neste ano a inauguração do Centro do Idoso e estamos construindo mais 25 casas que serão entregues nos próximos meses. São muitas frentes de trabalho para atender as diversas necessidades que encontramos”, relata.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Solange Martinelli, declarou aberta a XII Conferência e junto com os participantes acompanhou a apresentação cultural do Coral Renascer, desenvolvido através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento prosseguiu com a palestra ministrada pelo professor Antônio Sergio Curioni e logo após começaram os debates dos três eixos temáticos. Ainda foi escolhido o representante para a conferência estadual e a nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (2019-2021).

Presenças: Prestigiaram o evento o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, André Luiz Aleixo, o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, a assistente social do Ministério Público, Michele Tesluk, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron, o vereador João Padilha, a secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, a presidente do Conselho de Saúde, Cecília Leonardi, presidente do Conselho de Segurança, Odinei Lopes, servidores públicos e comunidade.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.