Prefeitura de Bituruna leva serviços gratuitos e apresenta políticas públicas durante a ExpoVinho

16 de julho de 2019Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

No último final de semana (de 12 a 14) aconteceu em Bituruna a 11ª Festa do Vinho e durante o evento os visitantes puderam conhecer alguns serviços e políticas públicas desenvolvidas pela Administração Municipal. No pavilhão da feira da indústria e comércio ExpoVinho foi montada uma estrutura onde 36 expositores, sendo 26 locais, levaram seus produtos e serviços. Entre eles estavam o estande da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A Sala do Empreendedor, que conta com a parceria da Secretaria de Indústria e Comércio junto ao Sebrae, realizou cadastro de interessados em receber informações sobre consultorias, palestras e outros serviços oferecidos. Também tirou dúvidas sobre microcréditos e atendimentos aos MEIs (Microempreendedor Individuais). A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente preparou um espaço para aproximar a comunidade dos serviços prestados pela pasta. Entre as políticas públicas apresentadas estavam o Programa do Calcário, Projeto Mais Pinhão, a gestão de resíduos sólidos e aterro sanitário do Programa Jogando Limpo, e uma maquete de como é feita a proteção de nascentes no Projeto Renascente.

O grande destaque ficou por conta do minimuseu natural montado com animais taxidermizados existentes na região de Bituruna. Quem passou por lá pode ver de perto animais como onça, capivara, paca, gambá, macaco bugio, veado, lagarto, coruja, cobra d’água e jaguatirica, todos encontrados na nossa região e empalhados. O minimuseu estava representando o projeto “Aqui preservamos uma árvore para cada paranaense”, desenvolvido em cerca de 1.300 hectares que compõem os Parques Naturais Ambientais do município.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.