11ª Festa do Vinho agitou Bituruna durante o final de semana

15 de julho de 2019Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Durante este final de semana (12, 13 e 14) aconteceu em Bituruna a 11ª Festa do Vinho. A programação iniciou na sexta-feira (12) pela manhã com o Encontro de Produtores de Uva e Vinho. À noite, foi realizada a abertura oficial, com apresentações artísticas dos grupos Camare, Nova Geração Gaúcha e Tozetti, e da Orquestra Biturunense de Viola Caipira. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Marcante, vereadores e autoridades locais e regionais, declarou aberta a 11ª Festa do Vinho. Durante a solenidade, aconteceu também a inauguração da cobertura da quadra de eventos, junto com os ex-prefeito Valdir Rossoni e Rodrigo Rossoni.

A grande atração da noite foi a polenta gigante. Foram 64 metros de polenta, número em homenagem aos 64 anos que Bituruna completa em 2019. A produção ficou por conta de 150 voluntários, que, com o apoio de patrocinadores, garantiram que ela fosse distribuída para centenas de pessoas. A abertura encerrou com o show gratuito da banda Jair SuperCap Show. No sábado (13) as atividades começaram às 9h com os treinos da 4ª Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A tarde teve baile da melhor idade, motocamping e apresentações artísticas. O dia encerrou com a Balada do Vinho.

No domingo (14), terceiro e último dia da festa, teve mais adrenalina sob duas rodas com motocross e Trilha do Vinho. Durante à tarde, aconteceu o show infantil e o encerramento ficou por conta da banda Tchê Chaleira, com o melhor da música gaúcha. Além disso, ao longo de todo o final de semana, os visitantes que prestigiaram o evento aproveitaram ainda uma variada gastronomia na praça de alimentação, parque de diversões e puderam tirar fotos com a rainha Angela e as princesas Eduarda e Patrícia.

Novidades: ExpoVinho agradou expositores e visitantes

A grande novidade da 11ª Festa do Vinho foi a feira da indústria e comércio ExpoVinho. Ao lado do pavilhão de shows, foi montada uma estrutura onde 36 expositores, sendo 26 locais. Quem passou por lá pode conhecer e comprar produtos coloniais das vinícolas biturunenses, como vinhos, sucos e espumantes, além de doces, lanches, chopp, roupas, flores, veículos, tratores e implementos agrícolas. A ExpoVinho também foi um ambiente de network, onde empresários mostraram seus produtos e serviços desenvolvidos no município e na região.

Patrocinadores máster da 11ª Festa do Vinho: Copel, Sicredi, Cresol, Bitur e Dalcomad.

Patrocinadores da polenta: Vinícola Di Sandi, Vinícola Bertoletti, Vinícola Sanber, Vinícola Dell Monte, Airton Dalmas, Granja Agustini, Farinheira Dalbermam, Supermercados Magnabosco, Cresol, Bitur, Randa e Laticínio Monte Negro.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.