Primeira fase dos Jogos Abertos do Paraná movimenta Bituruna

01 de julho de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Durante o último final de semana (de 28 a 30 de junho) Bituruna sediou a primeira fase dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão B. As competições iniciaram na sexta-feira (28) às 13h30 em diferentes locais da cidade a abertura oficial aconteceu às 20h, no Ginásio Paulo Roberto Geyer. Biturunenses e visitantes acompanharam a solenidade e conheceram as delegações dos 20 municípios que participam da fase regional. O atleta do vôlei, Giovani de Araújo Belo, realizou o juramento, e a atleta do bolão Sandra Sebben acendeu a pira olímpica.

O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, enumerou durante a abertura os investimentos realizados em prol do esporte, que fortalecem Bituruna como destaque na região. “Temos o prazer de receber todos os visitantes para essa 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná e oferecemos a melhor estrutura esportiva que Bituruna já teve. Estamos realizando um trabalho contínuo em prol do esporte, pois ele promove saúde, qualidade de vida e momentos de integração como este”. Também deixaram suas palavras o secretário de Esportes, Tiago Padilha, o deputado estadual Hussein Bakri, o representante do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Edson Andrade e o vereador João Padilha.

Autoridades, atletas e comunidade ainda prestigiaram durante a abertura apresentações culturais do Grupo Camare e a disputa do futsal masculino entre Bituruna e Paula Freitas. A equipe da casa goleou os visitantes e o placar encerrou em 10 x 1. Ao longo do final de semana, Bituruna competiu no basquete masculino, e vôlei e futsal masculino e feminino. Ao todo foram jogou 11 partidas. O futsal masculino se classificou para a segunda fase e, junto com a equipe de bocha masculino e bolão feminino e masculino, jogam no próximo final de semana (de 5 a 7 de julho).


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.