Bituruna vence Cruz Machado e é campeã da Copa Amsulpar

20 de junho de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Uma noite de muitos gols, assim foi a final da Copa Amsulpar de Futsal, realizada em homenagem ao cinquentenário da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar). A equipe campeã foi conhecida na noite desta quarta-feira (19), após o empate no primeiro jogo em 4 x 4 na disputa entre Bituruna e Cruz Machado. Jogando em casa, Bituruna tinha a vantagem do apoio da torcida. O Ginásio Paulo Roberto Geyer estava cheio e vibrou do início ao fim da partida que terminou 8 x 7 para Bituruna, que sagrou-se vencedora da competição.

Os biturunenses saíram na frente com 3 gols no começo do primeiro tempo, mas, Cruz Machado também estava muito bem alinhada em quadra e encostou no placar, indo para o intervalado também com 3 gols anotados. Os visitantes saíram do 3 x 3 virando o jogo e mantiveram-se sempre na frente. Os dois times com boas jogadas individuais levaram a partida novamente para o empate em 7 x 7 faltando menos de um minuto para o encerramento. Tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis, mas, no último lance, com 6 segundos para acabar a partida, a posse de bola era de Bituruna, e com ajuda do goleiro linha, os biturunenses marcaram no último segundo, conquistando o título e fechando o placar em 8 x 7.

A premiação foi feita logo após o encerramento da partida. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, e o presidente da Amsulpar, Santin Roveda, prefeito de União da Vitória, entregaram os troféus. Cruz Machado fez uma bela partida e levou a prata para casa. Bituruna, além da conquista do ouro, também tem em sua equipe o artilheiro da competição, Ariel Zonta (Campinho), com 19 gols. A Secretaria de Esportes de Bituruna parabeniza todos os atletas e comissão técnica, e agradece aos patrocinadores, apoiadores e a torcida que compareceu e ainda participou do sorteio de prêmios.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.