Prefeitura de Bituruna inicia atividades do Mês do Meio Ambiente

04 de junho de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Dia 5 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente. Pensando nisso, a Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente programou diversas atividades para realizar ao longo de todo o mês. Nesta quarta-feira (5) será feita a reativação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, às 17h, na Biblioteca Municipal. No mesmo dia, durante a tarde, o Recicilinho vai receber a visita os alunos de 3 e 4 anos dos Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil).

Em parceria com a Unicesumar, acontece neste sábado (8), o Dia D do “Desafio do Lixo”, chamado de #Trashtag Challenge. Desde maio está sendo realizado nas redes sociais esta ação, que desafia os internautas a postar uma foto antes da limpeza e outra depois em que o lixo foi removido e marcar #trashtag que é uma junção das palavras “trash” (lixo) e “hashtag”. A atividade será realizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, a partir das 13h30 e qualquer pessoa pode participar.

Junto com a Secretaria de Educação, está sendo desenvolvido o projeto Guardiões da Araucária. No primeiro semestre foi promovido nas escolas um concurso de desenho e os alunos selecionados com os melhores trabalhos vão participar neste mês de atividades fora de sala de aula. Estão programadas visitas ao viveiro do IAP em Paulo Frontin e visita ao Parque das Araucárias de Bituruna no dia 14 de junho. Já dia 24 de junho, Dia da Araucária, será feito um plantio de araucárias no Parque Municipal de Eventos, em parceria com Emater, IAP e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Entre as outras atividades programadas para serem realizar ao longo de junho, está o andamento da Ecofeira, feira que vai possibilitar a troca de material reciclável por alimentos. Na primeira etapa foi realizado o cadastro das famílias interessadas em participar da troca. Agora haverá o treinamento de como separar o lixo para que ele seja aceito na Ecofeira. Famílias ainda não cadastradas também podem participar do treinamento que acontece dia 12 de junho, no São João, bairro onde haverá a unidade piloto da Ecofeira. Além disso, haverá a continuidade das ações nos Parques Naturais Ambientais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.