Capacitação apresenta tipos de violência contra crianças e adolescentes e suas consequências

16 de maio de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Dando continuidade às atividades em prol do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio), aconteceu nesta quinta-feira (16) uma capacitação para a Rede de Proteção e Prevenção de Bituruna. A psicóloga especialista em neuropsicopedagogia e saúde mental, Valeska Bottini, apresentou os temas: “Infância roubada: tipos de violência contra crianças e adolescentes e suas consequências” e “Protocolo de atuação frente a violência”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, deu às boas-vindas aos participantes. “Nossa programação em prol do Dia 18 de Maio envolve muitas atividades com nossas crianças e adolescente, que são quem sofrem com esse tema, mas também é muito importante atualizar os profissionais para que eles estejam preparados para ajudar nossos jovens. Tenham uma boa tarde de trabalho”. A capacitação contou com a participação de servidores do Cras, da Saúde, da Educação, dos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente), conselheiros tutelares, poder judiciário e outros membros da rede.

As atividades continuam nesta sexta-feira (17) com a passeata do em prol do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração será às 14h na Avenida Oscar Geyer, próximo à Escola Oscar Geyer e os caminhantes seguem até a Câmara de Vereadores, onde haverá apresentações culturais. Em caso de chuva o evento será cancelado.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.