Posto Avançado do Fórum em Bituruna ganha nova sede

16 de maio de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Aconteceu nesta quarta-feira (15) a inauguração da nova sede do Posto Avançado do Fórum da Comarca de União da Vitória na cidade de Bituruna. O município já conta com esta unidade descentralizada há 6 anos e agora a sede está localizada na região central da cidade. O objetivo é facilitar e democratizar o acesso à justiça para, principalmente, famílias de baixa renda, que tem mais dificuldades para ir até União da Vitória participar de audiências.

A Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário, realizou a reforma do local e esta cooperação com o judiciário foi elogiada pela juíza Jeane Carla Furlan. “Bituruna é a cidade mais longe da Comarca e agradecemos o trabalho feito pela administração municipal, que é nossa maior parceira para concretizar ações exitosas como esta”, parabeniza. O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, lembrou os benefícios que o posto avançado traz aos biturunenses. “É uma grande economia termos próximo de casa esta unidade evitando os custos de deslocamento para União da Vitória. Agradecemos a sensibilidade de todos que ajudaram a trazer o posto pra cá há 6 anos e agora estão promovendo melhorias”, destaca.

Durante a solenidade, ainda deixaram suas palavras o juiz de direito, Carlos Eduardo Mattioli, o representante do Ministério Público, Julio Ribeiro de Campos, o presidente da OAB - Subseção de União da Vitória, Omar Cador Eddine, e a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto. Prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, servidores públicos, advogados, representantes de entidades e sociedade civil organizada. O posto avançado está localizado na Rua Maximiliano Greselle, n° 77, Centro, ao lado do Cras. Em breve, o local também terá uma sala da OAB.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.